logo

A Chegada do Cachorro

Você mora sozinha (o) ou com sua família, e tomou a decisão de ter um novo membro em sua casa. Um cachorro. É um momento de muita felicidade e expectativa, pois a chegada dele está se aproximando. Bate aquela ansiedade, pois há a preocupação de onde ele vai dormir, onde vai fazer as necessidades, como vai ser a rotina e os primeiros dias de adaptação.

A tendência da grande maioria neste momento é buscar dicas com familiares, amigos, internet, etc. Eventualmente mais dúvidas vão surgindo, uma vez que para um mesmo assunto, há diversas experiências, muitas soluções diferentes, e aquelas tidas como as mais óbvias, acabam não funcionando.

Contudo, o mais importante que vivencio há anos trabalhando com adestramento de cães em domicílio talvez seja a “surpresa” de muitos tutores ao perceber que cuidar de um filhote exige bastante dedicação, tempo, e sobretudo muita paciência. Por isso estamos aqui.

O material a seguir é para você, que está se preparando para receber seu filhote em casa, ou que recebeu recentemente. O objetivo é te ajudar e descomplicar sua vida neste momento de adaptação. Foi desenvolvido a partir de estudos e experiências no treinamento de cães, que buscam principalmente tornar o convívio entre cães e humanos cada vez mais prazeroso, fazendo com que um se conecte ao outro de forma natural.